Circuito SVI Run

Logotipo da Serrana Center Logotipo do Circuito SVI Run
Imagem de 2 corredores para composição do topo do site do Circuito SVI Run
Logotipo do Facebook

Petrópolis inaugura Circuito Serra Verde Imperial com Meia Maratona

Prova acontece dia 13 de Março em comemoração aos 173 anos da cidade.

É melhor os corredores de plantão já começarem a buscar fôlego e aquecer as suas panturrilhas. Vem aí 21 quilômetros de belezas históricas, naturais e de muito suor com a Meia Maratona que homenageia o Imperador D. Pedro II e os 173 anos da Cidade Imperial. Com a prova, que acontece no dia 13 de março, Petrópolis inaugura o Circuito Serra Verde Imperial, que prevê ainda edições da corrida em Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

 

A Meia Maratona Imperador D. Pedro II é uma realização da Serrana Center Promoções e Eventos, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis e do 32 BIL – Batalhão de Infantaria Leve. As inscrições já estão disponíveis clicando aqui, e vão até o dia 4 de março.

 

"Este ano a meia maratona irá substituir a Corrida do Imperador. Será um evento festivo, porque estaremos comemorando o aniversário de Petrópolis, solidário e de responsabilidade ambiental. Os gêneros alimentícios, material de limpeza e higiene pessoal arrecadados com as inscrições serão encaminhados aos idosos do abrigo São Bento Cottonelo, que atualmente está sob a intervenção administrativa da Promotoria de Justiça e Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência. Já os copos descartados pelos corredores durante a prova e outros materiais recicláveis serão doados à Cooperativa de Reciclagem de Petrópolis", destacou um dos organizadores do evento, Samir El Ghaoui.

 

A expectativa é a de que 500 atletas se inscrevam para a Meia Maratona, que tem a largada marcada para às 7h no Batalhão D. Pedro II. A prova terá 21 quilômetros e irá atravessar grande parte da cidade passando por vias como barão do Rio Branco e União e Indústria. O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, será o palco da chegada e das premiações previstas para acontecerem às 11h.

 

"Depois de mais de 15 anos Petrópolis volta a sediar uma meia maratona e isso é muito importante nesse momento em que esse esporte ganha cada vez mais amantes e adeptos na cidade. O Circuito Serra Verde Imperial tem o objetivo de realizar diversas etapas de corridas de montanha e de rua atraindo o mais variado grupo de atletas nos diferentes públicos que cada modalidade atende. Temos que privilegiar a prática do esporte com qualidade de vida, segurança, organização, além do desenvolvimento de ações sociais e ambientais para a preservação da vida e do meio ambiente", ressaltou um dos organizadores da meia maratona, Flávio Câmara.

Copyright 2015 Circuito SVI Run - Todos os Direitos Reservados | Design by Allen Motion

Logotipo do Circuito SVI Run
Imagem de 2 corredores para composição do topo do site do Circuito SVI Run
Logotipo do Circuito SVI Run
Imagem de 2 corredores para composição do topo do site do Circuito SVI Run
Logotipo do Circuito SVI Run
Logotipo da Serrana Center