Circuito SVI Run

Logotipo da Serrana Center Logotipo do Circuito SVI Run
Imagem de 2 corredores para composição do topo do site do Circuito SVI Run
Logotipo do Facebook

Meia Maratona Imperador D. Pedro II reuniu centenas de atletas

Evento volta a integrar calendário esportivo da cidade

Centenas de atletas participaram no último domingo (13.03) da Meia Maratona Imperador D. Pedro II. O  evento, que inaugurou o Circuito Serra Verde Imperial e ainda comemorou os 173 de Petrópolis, devolveu ao calendário esportivo do município a competição de 21 quilômetros, que há mais de 15 anos não tomava as ruas da Cidade Imperial. A organização e a participação não só de atletas de elite, como também de amadores, foram os grandes destaques da meia maratona, organizada pela Serrana Center Promoções e Eventos, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis e do 32º BIL – Batalhão de Infantaria Leve.

 

"Fizemos uma prova para todos e com uma grande estrutura para garantir aos atletas toda a segurança, do início ao final do percurso. O nosso muito obrigado a todos que contribuíram para a realização desta meia maratona, que certamente chegou para ficar no calendário de eventos esportivos de Petrópolis", destacou Flávio Câmara, um dos organizadores do evento, ao agradecer o empenho e a dedicação da Prefeitura, por meio da CPTrans e da Fundação de Cultura, e também do 32º Batalhão de Infantaria Leve, que colocou não só toda a sua estrutura à disposição, como o ponto de largada, a banda e ambulância com médicos, como também mais de 100 soldados nas ruas.

 

Atletas da Equipe Pé de Vento ocuparam o primeiro lugar geral do pódio nas categorias masculino e feminino: "Essa prova foi um treinamento para a maratona que vou participar na Argentina. Consegui desenvolver um bom ritmo para conquistar o pódio nesta prova, que teve muitos corredores, o incentivo das pessoas nas ruas, além de toda a segurança para os atletas", destacou José Gutembergue Ferreira, atleta da Pé de Vento.

 

"Muito bom correr em casa. Clima propício a uma prova boa. Prometi para mim mesma que daria o meu melhor nessa competição em Petrópolis e a vitória veio. Foi uma meia maratona muito bem organizada, trânsito fechado, postos de hidratação bem distribuídos. Estão todos de parabéns", ressaltou a atleta da Pé de Vento, primeiro lugar na meia maratona, Talita Wendling.

 

O resultado geral da Meia Maratona Imperador D. Pedro II já está disponível clicando aqui. Os atletas que participaram do evento foram recebidos na sede do 32º BIL pela banda e ainda participaram da Oração do Combatente de Montanha antes da largada. Já na chegada, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, depois da premiação, os participantes foram surpreendidos com mais uma edição do Food Truck Imperial. O evento levou ao parque muita música e gastronomia diversificada.

 

"Foi uma linda festa. Parabéns a todos os participantes, patrocinadores e apoiadores. Tenho certeza que 2017 faremos uma Meia Maratona Imperador D. Pedro II com ainda mais surpresas",  reforçou Samir El Ghaoi, também organizador do evento ao anunciar mais uma etapa do Circuito SVI para o segundo semestre: uma prova de montanha.

Copyright 2015 Circuito SVI Run - Todos os Direitos Reservados | Design by Allen Motion

Logotipo do Circuito SVI Run
Imagem de 2 corredores para composição do topo do site do Circuito SVI Run
Logotipo do Circuito SVI Run
Imagem de 2 corredores para composição do topo do site do Circuito SVI Run
Logotipo do Circuito SVI Run
Logotipo da Serrana Center