Circuito SVI Run

Logotipo da Serrana Center Logotipo do Circuito SVI Run
Imagem de 2 corredores para composição do topo do site do Circuito SVI Run
Logotipo do Facebook

Meia Maratona Imperador D. Pedro II já tem percurso definido

Organizadores lançam site do Circuito Serra Verde Imperial.

A Meia Maratona Imperador D. Pedro II já tem o seu percurso definido da prova, que acontece no dia 13 de março em Petrópolis. Serão 21 quilômetros com largada, às 7h, no Batalhão de Infantaria Leve (BIL). Neste evento festivo, em comemoração aos 173 anos da cidade e também o primeiro do Circuito Serra Verde Imperial, os corredores passarão por trechos no Centro Histórico, Retiro, Carangola, Roseiral, Corrêas, Nogueira, Bonsucesso, e Itaipava, até a chegada, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes. Todas as informações sobre a meia maratona e também os detalhes do circuito estão disponíveis no endereço eletrônico circuitosvirun.com, lançado nesta semana pelos organizadores.

 

"Criamos o site e esperamos que ele seja uma ferramenta de aproximação com a organização dos eventos do Circuito Serra Verde Imperial com as pessoas que se identificam com a nossa proposta. Lá já está disponível todo o percurso da prova e os atletas poderão navegar e ver com mais detalhes todas as ruas que irão percorrer ao longo da meia maratona.  Estamos empenhados em garantir aos atletas uma estrutura adequada e segura com pontos de distribuição de água e banheiro químico durante o percurso. Vamos fazer tudo de acordo com as normas exigidas. O apoio da CPTrans e do Batalhão estão sendo fundamentais para que a realização desta meia maratona seja um sucesso", destacou um dos organizadores do evento, Flávio Câmara.

 

De acordo com o percurso, já na largada haverá pontos de hidratação e banheiro químico. Depois o primeiro ponto de hidratação da meia maratona estará no Km 4,5 e o segundo no Km 9, na altura do Retiro. No Km 13,5, altura do número 2.768 da Estrada União e Indústria, além do terceiro ponto de hidratação, também estarão banheiros químicos. A última distribuição de água, antes da chegada, será no Km 18 da prova, próximo ao número 7.453 da União e Indústria.

 

O percurso passa pelas ruas 29 de Junho, Duque de Caxias, Itália, Bingen, Paulino Afonso, Montecaseros, 7 de Abril, Avenida Roberto da Silveira, Praça da Liberdade, Avenida Koeler, Rua da Imperatriz, Rua Raul de Leoni, Avenida Ipiranga, Rua 13 de Maio, Avenida Barão do Rio Branco, Rua Dr. Hermogênio Silva e Estrada União e Indústria.

 

A Meia Maratona Imperador D. Pedro II é uma realização da Serrana Center Promoções e Eventos, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis e do 32 BIL – Batalhão de Infantaria Leve. As inscrições estão disponíveis neste link, e vão até o dia 4 de março. A prova, em Petrópolis, inaugura o Circuito Serra Verde Imperial, que prevê ainda edições da corrida em Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

 

A expectativa é a de que cerca de 500 atletas participem da prova, que há mais de 15 anos não acontece em Petrópolis. “Este evento é uma versão maior e aprimorada da tradicional Corrida do Imperador e, nesse ano, sensibilizados pela situação em que se encontram os idosos do abrigo São Bento Cottonelo, atualmente sob intervenção da justiça, vamos arrecadar alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal nas inscrições. As doações devem ser levadas aos pontos de distribuição dos kits dos atletas que, em breve, serão divulgados”, explicou Samir El Ghaoui, também organizador do evento.

Copyright 2015 Circuito SVI Run - Todos os Direitos Reservados | Design by Allen Motion

Logotipo do Circuito SVI Run
Imagem de 2 corredores para composição do topo do site do Circuito SVI Run
Logotipo do Circuito SVI Run
Imagem de 2 corredores para composição do topo do site do Circuito SVI Run
Logotipo do Circuito SVI Run
Logotipo da Serrana Center